A Corrente do BEM do CEMI

"A CORRENTE DO BEM"

Assim como no filme, todos temos o poder de mudar o mundo?

No filme um professor lança um desafio aos seus alunos de 11 a 13 anos, que eles criem algo que vá além, que gere consequências, que provoque transformações e que possa mudar o mundo. Um dos garotos cria a "Corrente do Bem". A proposta do garoto encaminha-se no sentido de fazer com que as pessoas pratiquem o bem para os outros, sem esperar qualquer devolução ou retorno. Cada pessoa teria que fazer o bem para 3 indivíduos e, pedir que estes continuassem fazendo o mesmo, ou seja, praticando o bem para outras pessoas e pedindo que elas estendessem essa corrente indefinidamente. De 3 benfeitorias ou benefícios prestados passaríamos numa segunda etapa para 9, dos 9 para 27 e, assim sucessivamente a corrente cresceria em progressão geométrica.

Como uma simples ideia lançada acabou por se tornar uma verdadeira revolução no pensar e no agir?

Além de nos provocar para que, como pessoas, professores, educadores, pais e amigos procuremos fazer com que nossos pequenos esforços se tornem grandes em seus resultados gerais para nossos familiares e nossas comunidades, uma discussão também importante acerca do respeito pelas diferenças, das dificuldades de relacionamento familiar nos tempos em que vivemos e, mais especificamente, da dificuldade que temos em entender os mais jovens. Parecemos não querer escutá-los, mesmo quando nos mostramos atentos; parecemos não nos importarmos com o que os jovens pensam, quando deveríamos participar nossas opiniões e saber escutar a deles; apesar de toda rebeldia, muitos deles querem e precisam muito de nosso apoio.

É muito importante no sentido de despertar diálogos, de nos fazer entender pelos jovens e de nos fazer atentos a suas colocações, de nos fazer promover uma possibilidade de maior entendimento entre pais e filhos fundamental para a educação e de aproximar a comunidade e mesmo para nós!

Vamos por em prática a nossa Corrente do Bem da Paz e do AMOR e ver o quanto nosso coração sorrirá de felicidade e satisfação, perceberemos assim que também estaremos mais felizes.

VAMOS FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário