CEMI

Assim começou nosso Centro Espirita. Com um grupo de amigos que decidiu se preparar estudando a filosofia espírita com o objetivo de atender o público.

O grupo de estudo iniciou a sua atividade em Abril de 2005 com as seguintes pessoas:
  • Armando e Catia;
  • Caio e Catisucia;
  • Edvaldo e Marcelle;
  • Gustavo e Carina;
  • Ricardo e Renie;
  • Silvio e Edlaine e
  • Zana (Medium que transmitia as instruções das Mentoras Espirituais).
Deste grupo de pessoas, somente, três pessoas, estudavam o espiritismo, o restante do grupo era simpatizantes e de diversas outras religiões. As reuniões aconteciam na rua Luiz Anselmo, 44, Ed. São Marcelo, apt. 102 nos dias de domingo, com o estudo do LIVRO DOS ESPÍRITOS. As reuniões iniciavam às 18:00, com duração de 1 hora, após algum tempo passaram a ser as 19:00, com duração de 1 hora.

Após um ano de estudo, no ano de 2006, iniciamos uma nova atividade. A atividade tinha por objetivo o desenvolvimento de novos no grupo. O estudo, durante um tempo ficou da seguinte maneira: os trinta minutos iniciais era para o estudo do LIVRO DOS ESPÍRITOS e os trinta minutos finais para o desenvolvimento mediúnico sob a supervisão do espírito de MARIAZINHA, após alguns meses o estudo foi interrompido por dois motivos: o primeiro foi para voltarmos a nos concentrar no LIVRO DOS ESPÍRITOS e o segundo para iniciarmos o LIVRO DOS MÉDIUNS.

O espirito de MARIAZINHA justificou que sem estudo não iriamos a lugar algum. Após a atividade acima fomos orientados a retornarmos o estudo do LIVRO DOS ESPÍRITOS por uma hora seguida durante um domingo e no domingo seguinte o LIVRO DOS MÉDIUNS por uma hora seguida. Após algum tempo de estudo foi solicitado pelos mentores espirituais da casa que fosse formado um novo grupo de estudo que teria como objetivo o desenvolvimento mediúnico. Esse trabalho durou mais de um ano.

O ano de 2008  foi um ano de grandes transformações para o grupo, primeiro com a extinção do trabalho de desenvolvimento mediúnicoEm outubro de 2008, foi permitido ao grupo iniciar um trabalho com as pessoas externas, então abrimos no dia domingo, das 18:00 as 19:00 um grupo de estudo do LIVRO DOS ESPÍRITOS para as novas pessoas. Nosso estudo passou de domingo para segunda-feira, das 20:30 as 09:30.


Iniciamos nos domingos vagos o grupo de prece o atendimento fraterno uma vez por mês com o objetivo de tratar os trabalhadores do centro, todos os domingos o estudo do livro do livro dos espíritos. No último domingo de cada mês uma palestra, as distribuições continuam no último sábado de cada mês com 200 kits de alimentos, as segundas o estudo do livro dos espíritos para o grupo antigo.

Com os papéis mais ou menos definidos os médiuns descobriram parte do seu passado e a ligação entre eles e os seus mentores espirituias. Dessa experiência foi produzido um livro onde conta a história das quatro pessoas envolvidas nesse enredo.