sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Aviso Providencial


São muitas palavras que eu desejo proferir em relação a esta questão, contudo venho dizer-lhes de prontidão: não duvideis das nossas palavras e das nossas convicções. Aprimorais o senso e os sentidos para nos perceber nas mínimas mensagens e sinais. 
Quando se avizinhar os estertores morais da sociedade e quando houver participação de todos nos desígnios nela assinalados, ai estaremos nós com a lição consoladora do porvir além morte, justificando o porque de estares ai neste papel de servis humanos à causa maior do nosso pai celestial.
Vamos, andemos, enchamos as consciências com o ar renovador da mensagem de esperança e com os fundamentos da ciência que de nosso âmbito emana, para que deem graças aos bons sinais da providencia salvadora e redentora da libertação.
Assim, onde andais pensando em dúvidas a respeito do seu papel em vossa vida, esteja também a certeza do porvir que nasce a cada centelha de luz emanada pelos olhos da paz e do amor verdadeiro.  No contraponto de tudo o que constitui a vossa verdade, pondere a mais sempre aqueles valores positivos ministrados pelo Pai celestial, quando da passagem do cordeiro da esperança sobre a terra.
Não olvideis de nada que seja verdadeiro ao coração, pois é nesta certeza que reside a pureza dos seguidores primeiros da revelação cristã perpetrada pelo Espiritismo. Dogmas à parte, que fiquem aqueles descrentes da sua essência espiritual a debater-se nas calhas rasas de suas vidas vazias, procurando fora de si o que apenas em seu seio mais intimo poderá ser encontrado. Que fiquem os justos e os bem intencionados radiantes ante a beleza de tais revelações, iluminando os observadores com o desejo de absorver as verdades já apreendidas.
Paciência e fé, eis os componentes básicos da boa caminhada. Tenhamos a paciência para esperar aquilo que nos aguarda como premio da esperança e fé, pois  sempre almejaremos aquilo que com amor for desejado.
Por tudo isto, atenção aos sinais vindouros, pois são estes os melhores mensageiros do momento do despertar. Creiam! serão eles não obra do acaso, mas importantes meios para avisá-los de que a hora é chegada e que os justos herdarão a terra. Sejam humildes ao portar as armas do amor, pois elas tem o poder de abrasar a terra e o universo, mas destruirão ao mínimo toque aqueles que não souberem utilizá-la para o bem e para o propósito mais nobre da existência.
Conserves pois a atitude de esperança, pois o bom semeador saiu a semear e em breve muitas flores brotarão nos jardins da terra, trazendo alimento para almas e corações atormentados. Não vos impressioneis com as atitudes de violência e intolerância dos vossos irmãos. Sejam firmes e a verdade sempre prevalecerá.
Postulados e leis não servirão até que o homem esteja consciente do seu papel. Humildes servos da consciência reta advertirão com seus atos providenciais de bondade a todos aqueles incautos e inexperientes viajores da matéria. Sejamos firmes, sejamos justos, sejamos todos, acima de tudo, irmãos.                                                                            Um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário