sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mensagem do DIA


Amigo de Jornada


Eis a nossa grande empreitada nos estágios espirituais em que nos encontramos: alfabetizar o coração nas trilhas do bem definitivo, efetivar a aprendizagem da religião cósmica do Amor, plenificar a existência renovando o modo de sentir.


Indagamos oportunamente o sábio Bezerra de Menezes sobre qual seria o maior drama vivido pelos espíritas ao deixar a vida corporal, e dele recebemos a seguinte gema de sabedoria:



"Filha, os dramas espirituais são resultados da semeadura terrena, obrigando o lavrador da vida a colher os frutos do que plantou, conforme a lei dos méritos. Assim sendo, o maior drama daqueles que se internam na "Enfermaria do Espiritismo" não será na infeliz colheita de sofrimento aquí na vida estrafísica, mas sim no dia a dia da experiência terrena quando recusam-se, na condição de doentes, a ingerir o remédio da renovação interior. 


Conscientes do que existe para além da morte, deveriam submeter-se a urgente metamorfose afetiva, acionando os recursos da educação com vontade firme e muita oração.


O esclarecimento, mesmo constituindo luz e lenitivo, por sí só, não basta ao sublime tentame."



"Os dramas do além são consequências. O verdadeiro drama está em conhecer e nada fazer para melhorar-se."

-E arrematou o venerável apóstulo do bem:



"Parece um contra-senso! Enquanto o homem comum colhe amargos frutos na vida espiritual pelos desconhecimentos, os espíritas, quase sem exceções, experimentam sofrida amargura por muito conhecer!..."



Perante a missiva exposta e as palavras do "médico dos pobres", erguemos em voz alta a campanha pela HUMANIZAÇÃO NOS CENTROS ESPÍRITAS, convocando os co-idealistas, como lema de suas ações, a inspirada proposta do ESPÍRITO VERDADE:



"Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo".- O Espírito Verdade. ( Paris, 1860 )

Certamente não será sem razões que nesse apelo o amor é o primeiro ensinamento...

Ermance Dufaux


Nenhum comentário:

Postar um comentário