domingo, 4 de novembro de 2012

Mensagem do DIA


SEMEAR

E Falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear – Mateus, 13:3

Após anos de vivencia na busca pela espiritualização, vencemos empecilhos e superamos testes que nos ampliaram a visão e a experiência.

Chega um momento, porém, que nos sentimos sem horizontes, sem o encanto de outrora com os deveres espirituais. Imaginamos, assim, ter alcançado o patamar possível em nossas conquistas, sendo desnecessários novos aprendizados e esforços.

A Vida, entretanto, é constante clamor de recomeço.

Esse quadro agonizante do esplendor do idealismo é passageira apatia que toma conta dos alunos descuidados, que acolhem fantasias de acomodação e descanso improdutivo sob hipnose destrutiva do orgulho e da vaidade.

O Agricultor que tudo fez para uma boa semeadura, se após o plantio cruzar os braços para aguardar resultados, poderá se deparar com a plantação arruinada por falta de cuidados indispensáveis ao ciclo da frutificação.

Espantemos o marasmo intoxicante da preguiça e acendamos a luz da vigilância e do trabalho, conscientes de que a grande alegria de todo aquele que quer verdadeiramente avançar é servir e aprender, amar e perseverar.
Semeei, semeei. Saiamos a semear.

                                                                                                        Do Livro – Para Sentir Deus – Ermance Dufaux.

Nenhum comentário:

Postar um comentário