sexta-feira, 5 de abril de 2013

Continuação I... Milagre e Vocação


Continuação I... Milagre e Vocação

As 5 irmãs foram colocadas em uma residência, considerada pela Irmã Imaculada como úmida e insalubre, onde os catres as aguardavam para o merecido descanso. Madre Coleta foi indicada como abadessa por ser mais experiente e influente das quatro. Uma pequena casa as abrigou, chamada pelo Bispo de “uma casa grande”, a qual desempenhou um papel fundamental na história da congregação. Foi alugada pelo Barão de Tapajós, dado que à época, não era possível à congregação adquiri-la por ausência absoluta de fundos. Embora a casa já tivesse 25 anos de construída, as irmãs foram as primeiras moradoras.

A irmã Elizabeth começou o noviçado em 7 de dezembro de 1910. Em setembro do ano seguinte (1911), chegaram da Alemanha mais 3 postulantes: Theresia Prenger, Clara Angelkotte e Agnes Rewer. As irmãs mudaram para a casa nova, construída pelo Bispo, em 17 de dezembro de 1911, a qual ficava a alguns minutos do convento (o qual havia sido construído ao lado da casa). Elizabeth, Theresia, Clara, Agnes e Maria do Carmo seriam suas habitantes. As outras 3 Concepcionistas e duas noviças brasileiras  ( Águeda e Cecília) ficaram no convento. A nova casa foi então caracterizada pelo Bispo de Convento de Lourdes.

Em abril e maio de 1912, a nova comunidade sofreu uma redução. Duas das três noviças da Alemanha adoeceram e morreram (Theresia e Clara), vitimadas pela Febre Amarela. Uma em 10 de abril de 1912 e outra no dia 11 de abril. Ir. Agnes foi para uma casa de repouso e lá ficou até recuperar-se. No dia primeiro de maio Madre Coleta, Águeda e Cecilia viajaram para Tapajós para a missão do Cururu. Em 04 de maio, as irmãs da Ajuda, Madre Maria do Patrocínio e Madre Veronica voltam para o sul para os seus familiares. Esta conduta seria a vez de Madre Maria do Carmo. O convento de Lourdes foi utilizado para o isolamento de doenças contagiosas.

A figura mostra Imaculada irmã. Ela usa o vestido de Konzeptionistinnen cujas ordens que após a chegada em Santarém, no Brasil, para se juntar em 1910. 

A capa foi chamado Cope, que nasceu no escritório coral (diários, várias vezes rezar juntos) Mais tarde, ele deu o Escapulário Azul. As cores são azul e branco dos séculos da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. (Lourdes). Ela tinha 23 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário