segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mês de Abril Homenagem a Elizabeth Maria Gertrude Tombrock


Neste mês de abril que o Centro Espírita Maria Imaculada (CEMI) completa 8 anos, nada mais justo com que homenagearmos a uma das nossas mentoras:

Elizabeth Maria Gertrude Tombrock - (Irmã Imaculada).

Por tanto durante este mês comemorativo estaremos trazendo informações sobre sua vida e sua obra, com o intuito de estimular o amor ao próximo e não envaidecer a sua obra.











Pai: 
William Tombrock, estalajadeiro
Nascido em 8 Nottuln março 1841,
morreu em Ahlen em 10 de Abril 1911 após uma longa e pesada, com a maior paciência sofrimento suportado (paralisia, acidente vascular cerebral), bem preparado por um verdadeiro cristão-religioso, estilo de vida e, muitas vezes reforçado pela recepção dos sacramentos.

Fonte: arquivos, arquivos provinciais das Irmãs Missionárias


Mãe: 
Anna Tombrock, nascido Northoff
O falecido querido nasceu em 30 de Novembro 1854 e faleceu em 8 de Janeiro 1938 em Munique, após repetidamente receberem os sacramentos.Usava o tempo, sofrendo com paciência cristã e atitude maravilhosa. Sua vida era dever abundante e preocupação para os seus entes queridos. Ainda assim, como ela viveu, ela se foi.
Fonte: arquivos, arquivos provinciais das Irmãs Missionárias





A antiga casa da família Tombrock, próximo a Igreja de Santa Maria foi demolido em 1913 e foi substituído por um edifício de concreto armado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário