domingo, 17 de março de 2013

Mensagem do DIA - A Lamparina


A LAMPARINA

Madre Teresa de Calcutá viajou para vários países através da sua congregação "Missionárias da Caridade", e viveu muitas histórias interessantes. Uma delas aconteceu na Austrália, numa reserva indígena, onde havia um idoso muito pobre, que era ignorado por seu povo.
Ao visitá-lo, Madre Teresa viu o péssimo estado de sua casa. Ela, então, se ofereceu para fazer uma limpeza, lavar as roupas dele, trocar as roupas de cama...
Mas o idoso, acostumado a ser desprezado, respondeu:
- Estou bem assim, não se preocupe.
Mas a madre Teresa insistiu:
Pois ficará ainda melhor, se permitir que eu o ajude.
O idoso, finalmente concordou.
Durante a limpeza, Madre Teresa encontrou uma lamparina coberta de poeira e perguntou ao idoso:
O senhor não costuma usar essa lamparina?
O idoso respondeu:
Não, não acendo, não recebo visita de ninguém. Não preciso de luz. Para quem deveria acendê-la?
E, madre quis saber:
O senhor acenderia esta lamparina todas as noites se as minhas irmãs freiras passassem a visitá-lo?
O idoso, com um semblante mais alegre, disse:
Com certeza!
Desse dia em diante, as freiras combinaram entre si, de visitar o idoso todas as noites.
Dois anos se passaram. Madre Teresa estava em outro país, quando recebeu uma mensagem do idoso, da Austrália, que lhe foi entregue pelas freiras. A mensagem dizia: "Contem à minha amiga (Madre Teresa), que a luz que ela acendeu em minha vida continua brilhando."
LIÇÃO DE VIDA:
Muitas vezes Deus usa as pessoas para iluminar as nossas vidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário