quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ANIVERSÁRIO

Amigos,

  Há exatos 126 anos, no dia 14 de novembro de 1887, nascia na cidade de Alhen, Alemanha, filha de Guilherme e Ana Tombrock, Elizabeth Maria Gertrude Tombrock, a qual viria a ser conhecida alguns anos depois como Maria Imaculada. Aos 20 anos, recebe diploma de professora, pronta para exercer o oficio que mais desejava: “Estudo com o fim exclusivo de trabalhar para a salvação D´almas”.

De saúde frágil, a jovem Elizabeth desde muito cedo lutava contra as debilidades que lhes eram impostas, sem  perder a fé e o desejo de servir. Após um ano da sua formatura, tem diagnosticada uma tuberculose óssea (em 04/03/1908) que lhe afetava, além dos dedos das mãos e dos pés, as cordas vocais e o coração. Desenganada, em vias de ter o braço amputado, vai a Lourdes com uma certeza: “Nossa senhora há de me curar!”.

Assim, afirmando que “Eu colocarei minha vida e minha morte nas mãos de Maria", Elizabeth vai ao santuário e, durante a procissão é curada (sendo este um dos milagres de Lourdes reconhecido pela Igreja). Volta a casa com a certeza de que deverá entregar a sua vida em favor dos mais necessitados.  É aceita em Mülheim-Sichtigvor na diocese de Paderborn, onde  iniciou as atividades em 13 de agosto de 1909.

Chega ao Brasil em 13 de novembro de 1910 para fundar, em 05 de dezembro do mesmo ano, a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

Esta história você conhecerá inteiramente, com todos os detalhes, nas próximas postagens, acompanhem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário