segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Manifestação da Fé e Conversões

Manifestação da Fé e Conversões

Chegava a hora da despedida da abençoada cidade de Nossa Senhora e Elizabeth, numa última saudação, prometeu:
- “Mãe Querida! Em 15 de agosto do próximo ano eu voltarei! Se Deus quiser”
O trem partia contemplando todos os lábios que ainda entoavam o último cântico de homenagem à excelsa Rainha do Céu e da Terra.
- “Ave, Ave, Ave, Maria”
No dia seguinte, chegando a Lion, foram visitar a grande Basílica quando um senhor, se destacando de um grupo de visitantes interpelou Elizabeth:
- É a senhorita que foi curada em Lourdes ?
- Sim
- Sendo médico, peço licença para ver sua mão
Examinou-a então minunciosamente e continuou...
- Senhorita, durante toda a viagem eu a observei. Conheci facilmente qual a natureza e o adiantado estado da sua doença e, bem depressa, compreendi que era um caso perdido. Confesso-lhe que duvidei que chegasse com vida ao termo da peregrinação. Agora, porém, não sei o que dizer...
- Doutor, como Deus é bom! E, apesar disto, ainda há homens que não querem crer!
- Eu fui um destes – replicou o médico com as lágrimas a lhe correrem na face, pois há muito tempo que perdera a fé – Fui à Lourdes com o propósito de pesquisar qualquer argumento que me pudesse servir contra Deus e Nossa Senhora. Agora, porém, prometo – tomando a mão miraculada de Elizabeth – que vou defender aquilo que tinha a intenção de combater.
Com o coração transbordante de alegria, continuou Elizabeth a viagem.  Na estação de Estrasburgo, além de parentes e conhecidos, uma grande multidão de católicos as aguardava. Houve então uma cena tocante: Ao saltarem do trem, numa demonstração de absoluto entusiasmo e fé, todos, genuflexos, em plena plataforma, rezaram em voz alta:

“Creio em Deus pai, todo poderoso, Criador do Céu e da Terra...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário