sábado, 16 de novembro de 2013

Milagre e Vocação

Milagre e Vocação

Sem perder as esperanças, em uma situação de pleno desespero humano, por influencia de sua mãe e de duas amigas, recorreu ao santuário de Lourdes, aos pés dos montes Pirineus, na França, com o pensamento: "Eu colocarei minha vida e minha morte nas mãos de Maria". Neste momento a TBC já lhe afetava os dedos dos pés, o que implicava em grande planejamento para esta peregrinação. Pensou-se que a viagem a Lourdes aceleraria o fim da jovem Elizabeth. Em 9 Agosto de 1909, reunidos em Estrasburgo, partiram para Lourdes em peregrinação. Chegando lá, ainda à noite, às 21 horas, mesmo em estado desesperador, Elisabeth Tombrock foi levada ao santuário da Imaculada Conceição, fato este relembrado por ela anos depois:
“Momento solene, hora inesquecível! A alma sente-se longe do mundo e próxima do céu: Genuflexa em espírito, não mais sentindo nenhum sofrimento, nenhum desejo, de tudo esquecida, estava aos pés da Mãe Imaculada. Até então eu só tinha um desejo: ser curada. Nesse momento, porém, esqueci-me de tudo, até dos meus próprios sofrimentos. Num ato de completo abandono depositei a minha vida e morte nas mãos da Mãe do céu, com um único pedido:
“Ó Minha Mãe! Fazei-me de mim vítima para a salvação das almas. Só quero para mim o que Deus quiser. Aceito que me cortem o braço, se esta for a vontade de Deus; só vos peço que me deixe trabalhar na escola, em prol das almas infantis. Em caso contrário, porém, de todo coração, desejo morrer aos vossos pés. Dai-me vossa resposta, seja ela qual for, para a vida ou para a morte...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário